5 ideias de negócios para o inverno

Share:

Aumente seu lucro nos meses mais frios investindo com criatividade e inteligência.


O inverno já começou e, aproveitando o período, investir em negócios que ofereçam um diferencial e façam sucesso no clima frio pode ser uma boa decisão. É o que aconselha Michelle Kallas, fundadora da Chocolateria Mica Crafted.

“Para o inverno, a estratégia que a gente usou aqui foi fazer nosso bar de café com bebidas quentes, como o chocolate quente denso ou Chá Latte. Isso deu um boom nas vendas,“ conta Michelle.

Para ajudar você a tomar a melhor decisão, separamos 5 dicas de negócios que são mais buscados durante o frio e fazem sucesso entre os consumidores. Confira:

Chocolateria

Com o frio, a vontade de consumir alimentos mais calóricos aumenta e o chocolate é um dos doces prediletos dos brasileiros. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Kantar mostra que 82,6% dos brasileiros compram chocolates para consumir na rua ou em casa.

Para a fundadora da Mica Crafted, o mercado oferece chances de sucesso para quem é mais criativo e inovador. “Eu queria buscar um chocolate diferente e que não tinha aqui no Brasil ainda, então fui estudar no exterior e trouxe a técnica de chocolate pintado”. 

Quer conhecer a história completa da chocolateria Mica Crafted? Nós fomos até lá e conferimos todos os detalhes! Assista:

Sopas e caldos

O inverno pede alimentos quentes e nutritivos. Por isso, o consumo de sopas aumenta muito no inverno, já que, além de quentes, os caldos são uma excelente fonte de energia.

Comprovando o aumento de consumo, diversas cidades do Brasil promovem festivais de sopas durante o inverno. Em São Paulo, desde 2009, o Festival de Sopas do Ceagesp é uma tradição e atrai milhares de paulistanos.

Adega de vinhos 

Durante o inverno, o consumo de vinhos aumenta consideravelmente. Em 2020, só o mês de julho foi responsável por 26,13% das vendas do ano. Além do vinho ser uma bebida que ajuda a esquentar, ele combina muito com pratos quentes e mais nutritivos, como sopas, queijos e massas.

Lavanderia

Sabe aquele cobertor ou casaco que fica guardado durante a maior parte do ano? A maioria das pessoas só se lembra deles quando o frio chega e aí não tem jeito – é preciso lavar. Como as temperaturas mais baixas dificultam a secagem das roupas,  muita gente acaba buscando as lavanderias, o que aumenta o faturamento dessas empresas durante o frio.

Mel e própolis

Durante o inverno, o mel e o própolis são excelentes para melhorar a imunidade. Além disso, eles têm ação antibacteriana, antiviral e anti-inflamatória. Com a chegada do inverno e dos resfriados comuns às baixas temperaturas, o consumo desses produtos aumenta, já que eles são ótimas opções de remédios naturais.

Leia mais: 

Dica: antes de empreender, faça uma pesquisa de mercado, um planejamento financeiro e entenda o que você pode fazer de diferente para os seus futuros consumidores.

E caso você precise de suporte na gestão do seu negócio, a plataforma do BTG+ business oferece todas as soluções de forma simples, prática e sem burocracia. Interessado? Faça seu cadastro aqui.