7 dicas para tornar sua empresa mais sustentável

Share:

Confira algumas sugestões para melhorar a imagem da sua marca no mercado.


Segundo uma pesquisa feita recentemente pela Tetra Pak, dois terços dos consumidores brasileiros preferem evitar determinadas marcas que não priorizam o cuidado com o meio ambiente. No futuro, a tendência é que esse índice aumente, já que o estudo também apresenta o crescimento dessa preocupação em 26% nos últimos 6 anos.

Pensando nisso, que tal tornar sua empresa mais sustentável e melhorar o impacto da marca no mercado? Mudar hábitos que são comuns é o primeiro passo para tornar a empresa mais sustentável. Além do impacto que isso pode causar no mercado, a empresa vai acabar economizando em gastos. Confira algumas sugestões:

Invista em energia solar

Troque a energia elétrica pela energia solar. Com o Mercado Livre de Energia, do BTG+ business, sua empresa consegue economizar até 30% na conta de luz e ainda contribuir com o meio ambiente.

Faça a coleta seletiva

Separe o lixo orgânico do plástico, papel, vidro e metal. Assim, fica mais simples de reciclar e ainda influenciar os colaboradores e consumidores a terem a mesma atitude em casa.

Invista em material de fácil decomposição

Caso você venda algum tipo de produto, seja ele alimentício ou não, invista em embalagens que a natureza consiga absorver com mais rapidez. Por exemplo, sacolas de papel, bioembalagens, entre outras possibilidades.

Conscientize os colaboradores da empresa

Apresente alternativas aos colaboradores para que eles tornem a empresa mais consciente. Afinal, o funcionário deve estar alinhado com a nova fase da marca. Por exemplo:

Diminua o uso de papel. As tecnologias apresentam diversas possibilidades, como agenda virtual, calendário no celular, entre outras.
Troque o copo plástico por canecas personalizadas.
Invista em papel reciclado.
Coloque murais informativos sobre as novas políticas da empresa.

Entenda as leis ambientais

É importante que a empresa conheça todas as normas ambientais e sustentáveis. Como base, sua marca pode seguir a Lei Nacional de Resíduos Sólidos e, assim, evitar multas e prejuízos por estar praticando alguma atividade sem conhecimento, como o descarte de pilhas e baterias de forma errada.

Colocando todas as dicas em prática, a imagem da sua empresa fica mais positiva no mercado e você ainda economiza em custos fixos.

Leia mais sobre: