Como usar o TikTok no seu negócio

Share:

Saiba como fazer sucesso no segundo aplicativo mais baixado do mundo.


O TikTok tem ganhado cada vez mais espaço no mundo, tanto entre jovens como entre empresas que desejam inovar. O aplicativo chinês tem como principal objetivo a produção de vídeos curtos e já chegou a ser o segundo mais baixado do mundo, de acordo com uma pesquisa da Sensor Tower Store Intelligence data, com 738 milhões de downloads em 2019.

Com tamanho sucesso, muitas empresas já conseguem ver a oportunidade de interagir com o público. A ideia é interessante para empreendedores, seja pela popularidade, interatividade ou alcance das publicações entre os jovens.

Quer aumentar as vendas com o TikTok, mas não sabe por onde começar? Separamos algumas dicas para a sua empresa!

Explore o aplicativo

Antes de propor a estratégia para a equipe de marketing, entenda como o aplicativo funciona. Baixe o TikTok no seu smartphone e confira as postagens de influenciadores populares e até de empresas que já investem na estratégia. Vai ficar mais fácil de entender o que pode ou não fazer na plataforma.

Seja inovador! Crie um conteúdo personalizado e destaque a sua marca

O TikTok não funciona como o Facebook, Instagram ou LinkedIn. A plataforma permite que a empresa se arrisque mais em conteúdos autênticos e divertidos. Por isso, que tal experimentar novas formas de produção? Evite muita formalidade, já que a maior parte do público está na faixa dos 20 anos. 

Além disso, a plataforma está para lançar o TikTok World, que tem como objetivo ajudar os profissionais de marketing e empreendedores a terem um melhor desempenho no aplicativo e usarem a criatividade a seu favor.

Um dos recursos a que o empreendedor vai ter acesso é o TikTok Creator Marketplace. A ferramenta será um portal de autoatendimento, onde a empresa poderá encontrar criadores de conteúdo que têm conexão com seu segmento.

Aumente seu engajamento com desafios e as Hashtags Challenges

O engajamento com esse tipo de estratégia é grande no TikTok. Por isso, após conhecer o aplicativo e os tipos de conteúdos que são produzidos por lá, que tal investir em desafios? Eles são ótimos para que o público divulgue a sua marca e ainda se divirta.

Para que você entenda melhor: um grande sucesso que envolve esse tipo de estratégia foi feito pela rede de fast food americana Chipotle Mexican Grill, que lançou a hashtag #GuacDanceChallenge para comemorar o Dia Nacional do Abacate. No desafio, o público tinha que dançar fazendo uma homenagem à fruta. A rede conta que recebeu mais de 250 mil vídeos, com mais de 430 milhões de visualizações no total.

Comece a investir agora no TikTok e depois nos conte como foi a sua experiência! Acesse www.btgmaisbusiness.com/pmeinsights e escreva a sua história no campo Você no PME insights.

Leia mais: