Conheça a história do João Lázaro que usou o crédito para manter os funcionários e gerar mais empregos

Share:

Empreendedores usam crédito para enfrentar os desafios durante a pandemia


João Lázaro empreende no segmento automotivo há 4 anos. Ele tem uma empresa junto com um sócio de vistoria cautelar de veículos e de transferência, com duas unidades na capital paulista que hoje empregam 10 pessoas. 

Como o negócio dele trabalha em parceria com o Detran de São Paulo, no período em que o órgão travou o sistema, João Lázaro interrompeu a operação. “Paramos de receber, atender clientes e nossos lojistas. Ficamos simplesmente com as portas fechadas” conta. Com a empresa parada, ele revela que a maior preocupação era referente à equipe. 

Crédito para Empregar

Pensando no que ia fazer com os funcionários, João Lázaro recebeu a proposta de crédito de 10 mil reais do BTG+ business. Ele explica que essa “foi a solução para adiantarmos as férias dos nossos funcionários e não demitir nenhum deles”.

Com a volta do sistema do Detran, João Lázaro ainda conseguiu aumentar o quadro de funcionários e “o crédito do BTG+ business foi essencial para esse aumento” afirma. Então, a história do João Lázaro prova que o crédito do BTG+ business não só tem ajudado os empreendedores na retomada dos negócios como também colaborado para a manutenção e geração de novos empregos. 

Histórias de Valor

A série mostra como empreendedores espalhados pelo Brasil têm superado os desafios gerados pela pandemia. O quarto episódio conta a história de João Lázaro, empreendedor paulista que usou o crédito oferecido pelo BTG+ business para não demitir ninguém da equipe e ainda contratar mais funcionários.

A série apresenta uma variedade de contextos, sotaques e situações reais de empreendedores de diferentes regiões do Brasil, com o propósito de inspirar donos de pequenos e médios negócios que estão vivendo dilemas muito parecidos neste momento. Histórias de Valor explora formato e linguagem próprios do universo digital, em que as chamadas de vídeo por celular têm feito parte da nova realidade, criada pelo isolamento social.

A cada episódio, um especialista convidado pelo BTG+ business traz dicas e soluções práticas para a dificuldade apresentada pelo pequeno e médio empreendedor. No terceiro episódio, Henara Matache, diretora do BTG Pactual,  destacou a importância de cuidar da equipe em um momento de crise, o que significa ter habilidade para gerir o negócio de forma humana e com foco em resultados futuros.

 

Fique ligado, pois em breve será lançado o quinto episódio!