Dicas de marketing para vender mais no Dia dos Pais

Share:

Confira as melhores dicas para sua empresa vender mais nessa data comemorativa


Um dos momentos mais aquecidos para vender no Brasil é o Dia dos Pais. A data comemorativa, que acontece neste ano no dia 8 de agosto, está gerando uma alta expectativa dos lojistas e comerciantes de todo o país, isso porque, segundo uma pesquisa da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo), as vendas de 2021 devem crescer em até 5% em relação a 2020.

Pensando em ajudar o seu comércio a vender mais e superar as expectativas para este ano, separamos dicas de marketing que vão ajudar sua empresa a se preparar para a data. Confira!

AçãoComo colocar em prática?
Lembre o seu cliente que o Dia dos Pais está chegandoSua empresa pode decorar o ambiente, investir em um site personalizado, disparar e-mail marketing e criar anúncios para as redes sociais da empresa.
Brindes e descontos especiaisEsse tipo de ação pode incentivar o consumidor a comprar mais e escolher itens da sua loja para complementar o presente. 

Faça descontos progressivos, por exemplo: 10% de desconto nas compras acima de R$ 50 e 15% de desconto nas compras acima de R$ 100.
Capricho na descrição dos produtosDeixe claras as informações técnicas e todas as vantagens que o produto vai oferecer para o presenteado.
Comunicação eficiente e ampliação dos canais de vendasUse as redes sociais, WhatsApp e e-mail para atender o cliente com rapidez, tanto na hora de comprar como para solucionar dúvidas.
Vale-presenteEsta pode ser uma excelente opção para os filhos mais indecisos, mas que não querem deixar de dar um presente.

Suas vendas também podem aumentar quando você investe em produtos mais buscados nesta época do ano. De acordo com uma pesquisa do Google Survey em 2019, há presentes que são mais desejados pelos pais. Confira o top 5 dos produtos mais esperados!

Quer ter mais dicas sobre como melhorar o desempenho do seu negócio? Leia também: