Dicas para atender o seu cliente nos canais digitais

Share:

Assista ao vídeo completo com todas as orientações da influenciadora digital Patricia Brazil.


Não tem mais volta: quem tem um negócio precisa se adaptar aos meios digitais e atender um consumidor cada vez mais exigente e conectado. “Este é o momento de validação das marcas entenderem os formatos de como elas se tornarão híbridas: online e offline juntas para um mesmo objetivo de negócio”, diz Patricia Brazil, influenciadora digital e especialista em negócios e inovação.

Segundo levantamento da NZN Intelligence, as compras online já eram preferência de 74% dos consumidores no Brasil,. Com a pandemia, 46% dos brasileiros aumentaram o volume de compras pela internet e 7% compraram pela primeira vez neste modelo, de acordo com uma pesquisa da Mastercard e Americas Market Intelligence.

Tivemos um bate-papo com a empresária Patricia para te contar como atuar nas redes sociais e se aproximar ainda mais do seu cliente. Assista ao vídeo agora e conheça as principais dicas para atender o consumidor digital:

5 características que não podem faltar no contato com o cliente

Para garantir um bom relacionamento e conquistar o seu cliente, Patricia trouxe algumas palavras-chave para você ficar de olho sempre que gravar vídeos e se comunicar com seu público através das redes sociais:

1. Transparência

A empresária comenta que é extremamente importante saber que, do outro lado da tela, a pessoa espera que você seja transparente e mostre sua verdadeira intenção. Nada de esconder ações da empresa ou tentar ser algo que não é.

2. Relevância

O tamanho da empresa é indiferente; o importante é trazer conteúdo relevante. Se você conquistou seguidores para a sua página, é porque alguém enxergou valor no seu negócio, produto ou serviço, então siga neste caminho. “Não pode ter medo de mostrar que, mesmo pequenininho, seu bastidor ainda é relevante”.

3. Conexão

Segundo Patricia, as pessoas se conectam com histórias, o que faz com que elas sejam um bom ponto de partida para o conteúdo ideal da marca. Construa uma narrativa que se conecte com seu público, trazendo histórias de sucesso, superação e motivações da sua jornada empreendedora.

4. Consistência

Ter consistência é compartilhar um pouco mais sobre o seu negócio a cada dia e ter disposição para melhorar sempre o seu produto ou serviço. Seja no feed ou nos stories do Instagram, por exemplo, siga mostrando o dia a dia da empresa e compartilhando valores diante de assuntos quentes do momento para engajar mais com a sua audiência.

5. Identificação

Para finalizar, Patricia dá mais uma dica valiosa em relação à identificação do cliente com a marca:

Citação de Patricia Brazil, influenciadora digital