Relembre 5 negócios criativos que passaram pelo PME insights

Share:

Inspire-se com esses empreendimentos para celebrar o Dia da Criatividade e Inovação!


17 de Novembro é o Dia da Criatividade e Inovação, dois motores fundamentais para aqueles que desejam empreender. Separamos 5 negócios criativos que passaram pelo PME insights e que podem inspirar você e estimular seu time a trabalhar mais a criatividade.

Lembre-se de que a cultura de inovação pode ser a estratégia que vai definir o diferencial do seu negócio e ainda gerar uma vantagem no mercado. Então aproveite para ter novas ideias e aprimorar o que já está sendo feito. Confira!

Flua!

Você já sentiu vontade de dirigir um carro 0 km mas sem ter que adquirir um? A proposta do serviço por assinatura é oferecer os benefícios de um produto, sem que seja necessário comprá-lo. A Fiat, inclusive, lançou a empresa Flua! com o objetivo de oferecer mais mobilidade através do serviço por assinatura.

Como funciona: o cliente paga uma mensalidade para usufruir do automóvel e todas as vantagens do veículo durante 12, 24 ou 36 meses.

ZiYou

O modelo de serviços por assinatura da ZiYou é ideal para aqueles que querem malhar sem sair de casa. A empresa disponibiliza equipamentos de academia, como esteiras, estações de musculação e bikes, que são entregues na casa do cliente.

A ideia principal é que produtos de alta qualidade sejam mais acessíveis, já que não há o custo de aquisição do equipamento.

Já Fui Mandioca

A empresa trabalha com a fabricação limpa de bioembalagens biodegradáveis de fécula de mandioca. A marca decidiu desenvolver um novo tipo de recipiente, produzido para se decompor rapidamente. A maioria dos seus produtos se decompõem entre 20 a 90 dias.

Além de serem sustentáveis, as embalagens são ricas em nutrientes que favorecem a terra para novas plantações. 

Pink Farms

A empresa trabalha com um sistema de cultivo de produtos naturais e frescos em um ambiente altamente urbano. A modalidade de plantio trabalha com torres de forma vertical, utilizando um sistema de hidroponia, iluminação artificial e ventilação.

O objetivo da Pink Farms é o uso de recursos naturais com mais consciência, apostando na tecnologia a favor da sustentabilidade. Os principais benefícios são: economia de água, alimentos livres de agrotóxicos e acessibilidade.

Housi

A Housi é uma startup que oferece moradia por assinatura digital, cuja contratação acontece de forma mensal e 100% digital. As opções de imóveis incluem mobília, utensílios, limpeza, manutenção e eletrodomésticos. 

A ideia é facilitar a locação de imóveis para quem precisa fazer uma mudança rápida e sem burocracia.

Aproveite as inspirações e busque novas ideias inspiradoras para tornar o seu negócio um diferencial no mercado.

Leia mais: